Entre os métodos atuais de tratamento da água, os métodos químicos são muito conhecidos e se dão através da adição de produtos químicos na água. Porém, na maioria das vezes, este tratamento oferece grandes riscos de manipulação, geração de resíduos poluentes e de alto custo. O desenvolvimento de novas tecnologias no tratamento de água mostrou-se necessário quando comparado com os custos no tratamento químico e programas extensivos de manutenção. O tratamento de água por meio da catálise com metais vem tendo sucesso desde 1950, porém seus maiores avanços aconteceram somente em anos recentes quando se tornou um verdadeiro marco no tratamento de água, por causa de sua eficiência e baixo custo.

CATALISADORES ELETROQUÍMICOS

 

Catalisador Eletroquímico

O tratamento catalítico utiliza a propriedade de diversos metais para criar mudanças eletroquímicas nos íons e nas moléculas através do seu contato direto com os metais. O Catalisador Eletroquímico é um equipamento de passagem de água através do qual a água tem contato com uma célula metálica, estabelecendo uma diferença de potencial entre os metais da célula e os metais presentes na água (Ca, Na, Mg, Fe, etc), transferindo de elétrons da célula para a água. A presença de elétrons na água promoverá reações nos sais dissolvidos, neutralizando os potenciais de incrustação e corrosão da mesma.

Dentre inúmeras ocorrências encontradas em sistemas de troca de calor, as mais comuns são relacionadas à formação de incrustações e ao processo corrosivo causado pela água. O tratamento de água age de forma preventiva, evitando a perda de eficiência nos equipamentos.

SOLUÇÃO CLEAN WATER

A catálise eletroquímica, método utilizado pela CLEAN WATER, apresenta inúmeras vantagens, além de eliminar os riscos que os produtos químicos trazem aos operadores, meio ambiente e equipamentos:

  • Evita a formação de incrustações;
  • Prevenção do processo corrosivo;
  • Eficiência da troca térmica;
  • Melhor desempenho e maior vida útil dos equipamentos;
  • Não gera poluentes e resíduos;
  • É de fácil instalação;
  • Não necessita manutenção;
  • Não altera as características físico-químicas da água (potabilidade, sabor, cor, odor);
  • Não necessita de fonte de energia.

ESCOPO

A CLEAN WATER desenvolve um tratamento exclusivo visando solucionar as ocorrências de forma definitiva. Os catalisadores eletroquímicos são dimensionados de acordo com dados de vazão e volume de água do sistema a ser tratado. Levando em consideração a característica da água e os equipamentos envolvidos, desenvolvemos uma série de condutas para que os equipamentos operem em condições ideais, de maneira a garantir a eficiência produtiva. Também inclusos em nosso escopo em forma de comodato estão:

  • Locação de equipamentos com manutenção permanente;
  • Visitas técnicas periódicas realizadas por técnicos altamente capacitados;
  • Análises físico-químicas das águas;
  • Testes de corrosão;
  • Testes microbiológicos;
  • Fornecimento de biocidas para Torres de Resfriamento;
  • Monitoramento contínuo dos sistemas tratados.

A CLEAN WATER atua como uma empresa de soluções para o tratamento de água de troca de calor. O escopo acima descrito tem um custo fixo mensal, sem qualquer custo adicional. (Não comercializamos nossos equipamentos).

INSTALAÇÃO DO CATALISADOR

Os catalisadores eletroquímicos podem ser instalados nos mais variados sistemas de troca de calor. A instalação é realizada criando uma recirculação no sistema, possibilitando assim a passagem parcial ou total de água pelo equipamento. O catalisador é instalado de modo que não se altere a capacidade de troca de calor dos equipamentos envolvidos.

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

A CLEAN WATER é pioneira na utilização de tecnologia limpa no Brasil, acenando para o mercado como a melhor solução ecologicamente correta. Destacando que a água é um recurso cada vez mais escasso e de grande preocupação universal, o tratamento CLEAN WATER elimina o desperdício, trazendo uma solução definitiva às indústrias. Tanto em Torres de Resfriamento quanto em Caldeiras, a tecnologia limpa obtém considerável redução de até 50% no consumo de água com diminuição de drenos (purgas), em relação aos tratamentos convencionais.

Essa preocupação com a preservação ambiental transfere à imagem da empresa o compromisso com as causas ambientais, responsabilidade social e estreita relação com a vida em nosso Planeta.

Benefícios

Economia de Água

Economia de água

A não dosagem de produtos químicos na água possibilita operações com menor necessidade de dreno devido à menor concentração de sais presentes na água.

Economia de energia

Economia de energia

A incrustação age como uma barreira isolante, reduzindo a eficiência da troca de calor, aumentando o consumo de energia resultante do entupimento de tubulações. A principal função dos CATALISADORES ELETROQUÍMICOS é evitar a formação de deposições.

Melhor Desempenho do Equipamento

MELHOR DESEMPENHO DO EQUIPAMENTO

O tratamento de água CLEANWATER visa atuar preventivamente na preservação de equipamentos industriais afim de assegurar sua performance e não necessidade de paradas corretivas em equipamentos.

Conheça todos

CONTATO

Telefone

(11) 3589-6277

E-mail

cleanwater@cleanwaterwtc.com.br

Horário de Atendimento

segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

QUALIDADE

A qualidade de nossos serviços é um grande diferencial para que a CLEAN WATER continue a ser uma empresa de sucesso. Por isso a execução do nosso trabalho tem como base:

  • Garantir a Satisfação do Cliente
  • Promover a Melhoria Contínua dos Processos
  • Assegurar os equipamentos envolvidos

Leia Mais

SERVIÇOS SEGURADOS

Tokyo Marine Seguradora